sábado, 6 de agosto de 2011

Últimos Dias de Preparação I - Parte 2 de 2

Falsos Profestas e Esfriamento da Igreja

Leitura Recomendada

Mt 24.4,5,10,11,24
Lc 18.8
2 Ts 2.3
1 Tm 4.1
2Tm 3.1,13;
        4.3,4;
2 Pe 2.1-3;
        3.3,4

Estamos vivendo os últimos dia desde que o Espírito Santo veio sobre os crentes no pentecoste, e só terminará quando Jesus vier na sua Segunda Vinda. Precisamos aproveitar o tempo que Deus está nos dando, pois são breves esses tempos. Devemos viver cada dia como se fosse o dia em que Jesus vai voltar, para que ele não nos pegue despercebidos. E esses dias não serão fáceis, serão temos trabalhosos. (2 TM 3.1).
Existem muitas pessoas que são como a lista de Paulo, devemos não viver com eles, não podemos deixar que essas pessoa nos influenciem, a atual sociedade nossa, é muito parecida com o que Paulo fala. Para piorar existem cristãos assim, esses cristãos podem influenciar os mais fracos, por isso que a leitura da Bíblia é fundamental para o fortalecimento de pessoas que se deixaram se corromper pelo pecado. Temos que observar e diferenciar pessoas Cristãs daquelas falsas-cristãs, é muito difícil, mas o que está em (2 TM 3.2-4) é inconfundível.
Pessoas que são más, continuaram de mal à pior, se tivermos oportunidade temos que corrigi-las pra que elas voltem para o caminho de cristo, essas pessoas engam outras e também estão enganando a si próprio(2 TM 3.13). Essas pessoas precisam conhecer a verdade, e ter um verdadeiro encontro com Cristo. Temos que lutar pela verdade para defender aqueles que são "jovens" no caminho de Cristo, esses são mais vulneráveis aos enganadores.
Muitos ouviram a Palavra e essa não servirá mais para eles, esse darão ouvidos pra coisas que os mais agradem, até que só que não pode acontecer, agradaram a eles. (2 TM 4.3,4).
Jesus já tinha dito que existiram os falsos profestas, essas pessoas pregaram o que estamos querendo ouvir e não o que Deus tem a nos dizer, eles falaram que Jesus não é o verdadeiro messias, que Jesus é um falso mestre, a Televisão tentará nos induzir que coisas que Deus condena não é pecado, pessoas que se dizem cristãs confundiram a muitos sobre o real sentido de livre arbítrio.(2 PE 2.1-3). Varias pessoas tentaram nos dizer que a bíblia é ultrapassada, que estamos em outros tempos, mas se lembre tudo vai passar, mas somente a Palavra de Deus não passará.
Muitos vão dizer que Jesus nao voltará que somos pessoas botando esperanças em algo que não existem, muitos vão procurar sua própria verdade e deixará a verdade de Deus, muitos vão andar pela sua própria vontade, pois essa os agradará, pois, não conseguirão entender os propósito de Deus. Tenha em mente que Jesus vai voltar, não se deixe desviar pelo que essas pessoas falam, quem se manter firme até o fim será salvo. Jesus não disse que não ficaríamos vivendo a mil maravilhas na terra, mas ele disse que no mundo tereis aflição.
Por isso acalme seu coração, por que o tempo dos falsos profetas e esfriamento da Igreja não é amanhã é Hoje.






Nenhum comentário:

Postar um comentário