domingo, 24 de julho de 2011

Últimos Dias de Preparação I - Parte 1 de 2

Falsos Profetas e Esfriamento da Igreja - Parte 1

Leituras recomendas
Mt 24.4,5,10,11,24
Lc 18.8
2 Ts 2.3
1 Tm 4.1
2Tm 3.1,13;
        4.3,4;
2 Pe 2.1-3;
        3.3,4

Aqui será comentado como será os últimos dias de preparação, o que realmente vai acontecer, o que vai aumentar o que vai diminuir, os sinais dos últimos dias.

Todos sabemos que existem falsos profetas, mas como nunca, eles começaram a aumentar em todo o mundo, existe profetas pregando "riquezas e bem-estar" aos povos da terra, esses profetas simplesmente pregam o que eu e você queremos ouvir, me diga: você queria ser bem sucedido e ter status social? se possível fosse também gostaria de ser rico? Bem provável que muitos gostariam, pois tudo isso traz um sentimento de liberdade, um sentimento de poder e ter tudo o que se deseja. Mas Jesus não pregou isso, ele pregou que  falsos profetas viriam pra induzir as pessoas ao erro e que se possível desviavam até os escolhidos.
Esse falsos profetas são lideres populares que falam o que as pessoas querem ouvir, e não o que machuca. A perseguição dos Cristãos por pregar a palavra da verdade foi predito por Cristo (MT 24.9-13), se  você pensa que isso acontece só no exterior, você está engano, já existe rumores de gangues perseguindo pessoas que andam com a Bíblia na mão nas cidades do RJ e de SP. Todas as pessoas que pregam a palavra verdadeiramente são perseguidos, e você pode se sentir sozinho e como o único a ser perseguido, mas lembre-se que existem mais pessoas, por todo mundo, sofrendo perseguições (as perseguições delas podem até ser maiores do que a que você sofre). Por causa disso, você as vezes pensa em desistir e abandonar a Cristo, não faça isso: Lembre do que Jesus disse: Mas aqueles que perseverar até o fim será salvo (MT 24.13).
Por causa de todos essas coisas que estão acontecendo algo muito ruim vai acontecer, o amor verdadeiro, aquele amor que Jesus sempre ensinou, vai começar a esfriar (MT 24.12). O Amor esfria quando vivemos em pecado, é impossível amar a Deus se você não obedece à Ele. Com a falta de Amor muitos vão começar a pensar em si mesmo, só em seus interesses. Não podemos pensarmos em nós mesmo, isso faz com que fiquemos afastados de Deus. Pare agora, e observe! As pessoas dizem amar a Deus, mas desobedece a Deus. Isso é primeira evidencia do amor se esfriando. Agora, se você entrar em um bar e dizer: "Quem ama a Deus?". Muito vão dizer que amam, e até em alguns bares vão estar escrito: "Tudo posso naquele que me fortalece". Esses bares vão estar lotados de pessoas, e elas vão ter na mente que amam a Deus, mas da mesma forma deixam o nosso Deus triste. Se você for em uma igreja, com certeza ela vai ta vazia. É a segunda evidencia.
O que precisamos saber é que Deus controla o tempo da perseguição e lembra que estamos aqui, e não vai esquecer de nós, para que possamos ser salvos.

O que será a "Abominação da Desolação"?

Segundo a Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, será quando o Anticristo fará um tentativa deliberada de zombar e negar a realidade da presença de Deus. No final dos tempos, o anticristo fará uma imagem de si e ordenará que  todas as pessoas a adorem (2 TS 2.4; AP 13.14,15). Para Deus, tudo isto é abominação.

Deus é tão amoroso e bondoso, que vai atender as nossas suplicas que fazemos à Ele, temos que apresentar a Ele nossa angustia e nossos medos, que Ele se inclinar a nós (LC 18.6,7). Deus não nos ajudará não porque pedimos, Ele nos ajudará pois sabe que somos fiel para com Ele, e estamos fazendo uma oração verdadeira e apresentando à Ele, e não a outro deus. Se Jesus levar um grande tempo para retornar Ele não encontrará fé na terra, por isso os tempos de sofrimento serão abreviados, e depressa virá o socorro.(LC 18.8)

Pouco antes de Cristo volta, haverá um Anticristo, o filho da maldade e da perdição, mas não podemos colocar esse titulo para tentar saber quando Jesus vai vir. Paulo falou do Anticristo, para sabermos que Jesus vai voltar e não precisarmos abalar nossa fé, porque sabemos que breve ele vai voltar, e depois dessa palavra, temos uma alerta de que não podemos ser enganados (2 TS 2.3). Se tivermos uma fé solida não precisamos temer nada porque o anticristo já está derrotado por Deus.

Esse nossos últimos dias estão repletos de pessoas que dão ouvidos a falsos mestres, de pessoas que enganam, e  doutrinas que procedem de demônios e espíritos enganadores. Muitas pessoas vão botar fé nesses espiritos, pois, terão palavras que parecerão ser a verdade, essas doutrinas confundiram muitas pessoas, por pensar ser a verdade de Cristo botarão fé neles.(1 TM 4.1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário